Sexta-feira 13 é dia de terror! Ivete Sangalo no Rock
in Rio que o diga! Então aí vai uma listinha de filmes para deixar o cabelo em
pé (ou dar umas boas risadas que o humor negro do gênero também permite, vai).
Enjoy! =)
1) Sexta-feira 13 parte VI – Jason Vive!
Lista de filme de terror sem nenhum representante dessa franquia seria uma ofensa. Na minha modesta opinião, esse é o melhor longa-metragem da série. Um
imbecil ressuscita Jason por acidente ao profanar o caixão do vilão, que parte
para mais uma carnificina de rotina por Crystal Lake. Mortes criativas, alguns sustos e boas risadas garantidas!
2) A Hora do
Pesadelo
Freddy Krueger é um fanfarrão! Mas quem não tinha medo
do monstro da Elm Street quando moleque que atire a primeira pedra! Malditas criancinhas
e suas canções de ninar sinistras! One, two, Freddy's comin' for you. Three, four, you'd better lock your door. Five, six, grab a crucifix. Seven, eight, you'd better stay up late. Nine, ten, never sleep again.
3) Um lobisomem americano em Londres
Um clássico do gênero. Os efeitos especiais envelheceram
um pouco, mas a cena de transformação ainda me faz lembrar o horror que aquilo me provocou nos anos 80. Filme indicado para os saudosistas.
4) O Homem de Palha
Já imaginou um musical erótico de terror? Pois é, foi o
que fizeram nesse filme com Christopher Walken (esqueça a refilmagem com
Nicolas Cage que aquilo é coisa do diabo!), que tem um dos finais mais surreais
e assustadores que já vi.
5) Candyman
Esse filme já vale só pela mitologia que criou. Uma
assombração que aparece pra matar quem repete seu nome três vezes em frente do
espelho. Não é tão popular quanto Jason ou Freddy Krueger, mas rendeu um primeiro
filme muito bom que merece respeito.
6) Madrugada dos mortos
Encaixe aqui a versão de 1978, de Romero, ou o remake
de 2004, de Snyder. Os dois viraram clássicos do gênero e apresentam críticas
sociais para lá de ácidas, como bem cabe a filmes de mortos-vivos.
7) Um drink no inferno
Os irmãos Gecko mal sabiam o que os aguardava quando
pararam naquele bar de beira de estrada para tomar umas biritas. Um filme que
começa como uma coisa e termina como outra completamente diferente. Não chega a
ser assustador, mas é divertidíssimo. E tem a Selma Hayek seminua dançando com
uma píton! O_O
8) A Profecia
Novamente, não dê atenção ao remake. Vá direto no
original, de 1976, que deu origem a uma série de filmes sobre a saga de Demian,
um molequinho sinistro que é filho do coisa ruim. Só não espere por um final
feliz.
9) Uma noite alucinante I, II e III
Não vi o remake, que me disseram ser bom, mas a trilogia
original é um clássico absoluto do cinema trash. Tem de tudo, de árvores que
abusam de meninas inocentes até uma mão que se vira contra seu dono e precisa ser decepada e substituída por uma serra elétrica. Sem contar todas as
maluquices na idade média! Como não gostar?
10) Alien – O oitavo passageiro
Antes de ser um filme de ficção científica, Alien é, sim, um
filme de terror. E talvez um dos monstros mais assustadores criados por
Hollywood. Que o diga as infinitas continuações e os combates periódicos com o
Predador. Nada, no entanto, se compara ao clima de confinamento e horror do
primeiro filme. Um clássico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário