Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Tarantino Disco Club



Everybody be cool this is a robbery!
            Any of you pricks fuckin’ move and I’ll execute every motherfucker last one of you!
            Entra a música Misirlou, de Dick Dale, e a promessa de um filme capaz de explodir cabeças. Pulp Fiction foi o primeiro contato que tive com Quentin Tarantino e até hoje o considero a obra prima do diretor. Não somente pelo roteiro fragmentado ou pelas atuações magistrais dos astros da película, mas pela trilha sonora matadora que casa perfeitamente com as cenas que compõem.
            E todo filme do Tarantino é assim. Roteiros matadores e trilhas sonoras de cair o queixo. Quem não lembra de Stuck in the middle with you, do Stealers Wheel, e imediatamente relembra a cena do policial sendo torturado por Vic Vega? Ou John Travolta e Uma Thurman dançando ao som de You never can tell, de Chuck Barry? Ou ainda o sortudo do Kurt Russel ganhando um lap dance com Down in Mexico, do The Coasters, tocando na jukebox?
            São tantas cenas e músicas que cheguei a sugerir para um amigo DJ uns anos atrás montar uma festa temática só com músicas Tarantinescas. E quem viesse fantasiado como personagem de algum dos filmes do diretor ganharia uma bebida de graça ou qualquer coisa assim. Conversamos um bom bocado sobre o assunto, demos boas risadas, mas a ideia não foi pra frente. Na época, chegamos a conclusão que não havia tantas músicas dançantes no repertório para bancar uma balada inteira.

            Ainda assim, acho válida a ideia do Tarantino Disco Club. Talvez pegando trilhas de outros diretores que seguem a mesma linha – como o Robert Rodriguez, por exemplo – dê para bancar uma festa. Ou pelo menos pode servir de trilha sonora para uma reunião bem animada com os amigos. Fica a dica! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário